Sobre

Olá, sou Cajuca, sou de Brasília-DF e venho me aventurando no mundo da arte digital desde 2015. “Cajuca” é um jogo de palavras “Caju”e “Juca”. O interesse pela arte psicodélica surgiu em 2012 e me inspiro principalmente nas obras de artistas como Larry Carlson, Mark Henson, Mr. Babies, Indgo e James McCarthy.

Antes de me tornar um artista em tempo integral, considerava a criação apenas como um hobby. Minhas criações eram baseadas na improvisação e motivadas pelo simples desejo de criar, porém nenhuma intenção particular as prefigurava. Então, comecei a observar os elementos que inconscientemente colocava em cada um dos meus trabalhos e percebi que o uso de cores vivas, vibrantes e intensas havia se tornado uma marca. A partir daí, notei o meu interesse e desejo de transmitir uma ideia de “solitude silenciosa” nas minhas criações, mas também de explorar o poder terapêutico das cores nas nossas vidas.

Eu foco em trabalhar com paisagens, cores vibrantes e padrões surreais, com a intenção de criar atmosferas coloridas que evoquem uma sensação de sinestesia, introspecção, silêncio e movimento. As minhas inspirações vêm de vários locais e momentos, sobretudo estar no meio da natureza, ouvir música e ver filmes, sendo o uso repetitivo da Lua a minha grande motivação artística, embora às vezes eu explore diferentes corpos celestes.